Um jovem de 21 anos foi preso por tráfico de drogas na modalidade “delivery” após uma perseguição policial, na praça do Santuário em Divinópolis. A ação aconteceu durante uma operação da Polícia Militar, que recebeu denúncias de que o suspeito fazia entregas de entorpecentes usando uma motocicleta vermelha.
Com base nas informações, os militares montaram um cerco e conseguiram localizar o veículo. Ao perceber a presença da polícia, o rapaz desobedeceu a ordem de parada e fugiu. Durante o acompanhamento, ele abandonou a moto, jogou um objeto em um lote vago e tentou escapar a pé, mas acabou sendo alcançado.
No momento da abordagem, o suspeito levou a mão à cintura, simulando estar armado, e um dos policiais efetuou um disparo, que não o atingiu. Na revista, foram encontrados dois tabletes de maconha com ele. No lote, os militares localizaram mais drogas e um celular. O jovem confessou que fazia entregas dos entorpecentes.
Na casa do suspeito, a polícia apreendeu grande quantidade de drogas, como maconha, haxixe, cocaína e comprimidos de LSD, além de balanças de precisão e materiais para embalo. Todo o material foi recolhido. O jovem foi preso, recebeu atendimento médico e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional. A motocicleta foi removida para um pátio credenciado ao Detran.