Rádio Santa Cruz - FM

NOTICIÁRIO POLICIAL


Piloto morre em mais um acidente aéreo em Minas Gerais

06/05/2026

Um novo acidente aéreo foi registrado em Minas Gerais e terminou com a morte de um piloto no Noroeste do estado. Um avião agrícola de pequeno porte caiu em uma área de mata, próxima à rodovia BR-365, no município de João Pinheiro. A aeronave realizava a pulverização de um canavial quando deixou de retornar ao ponto de decolagem.

Após buscas intensivas, com apoio de drones, o avião foi localizado na manhã desta terça-feira, 5 de maio. O piloto foi encontrado já sem vida dentro da cabine. As causas do acidente ainda serão investigadas pela perícia da Polícia Civil. O caso acontece um dia após outro acidente aéreo no estado, desta vez em Belo Horizonte, que deixou três mortos e dois feridos.

A queda de um avião monomotor no bairro Silveira mobilizou equipes de resgate e investigação. Entre as vítimas fatais estão o piloto da aeronave e dois passageiros, incluindo o filho do prefeito de Jequitinhonha. Outras duas pessoas seguem internadas no Hospital João XXIII. Segundo a Fundação Hospitalar do Estado, não serão divulgadas novas atualizações sobre o estado de saúde dos pacientes, por questões de sigilo médico.

As investigações continuam, e técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos analisam os destroços para identificar as causas da queda. O prédio atingido permanece interditado, e moradores ainda não puderam retornar aos apartamentos. Os dois casos, em menos de 24 horas, reforçam o alerta para a segurança na aviação em Minas Gerais.

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  962 963 964 965 966 967 968 969 970 971 972 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis