Rádio Santa Cruz - FM

NOTICIÁRIO POLICIAL


Ciúmes e vingança: homem atrai vendedor para armadilha em Matinha: vítima baleada buscou socorro na Câmara Municipal

19/05/2026

A Polícia Militar prendeu em flagrante um homem suspeito de armar uma emboscada e tentar matar um jovem na comunidade da Matinha, em Pará de Minas. O caso foi registrado nesta segunda, (18), e chamou a atenção pela forma como o crime foi planejado.

Segundo as informações apuradas pela PM, a vítima, um jovem que trabalha com venda de roupas, recebeu mensagens de um perfil falso em uma rede social combinando a entrega de mercadorias. Acreditando se tratar de uma negociação verdadeira, o rapaz foi até o local indicado sem imaginar que estava sendo atraído para uma armadilha.

Assim que chegou ao endereço combinado, o jovem foi surpreendido pelos disparos. Mesmo baleado no peito, ele conseguiu fugir correndo por uma área de mata. Em seguida, pegou a motocicleta e pilotou até o centro de Para de Minas indo para  Câmara Municipal, onde pediu socorro para a sogra, que trabalha no local.

A Polícia Militar foi acionada imediatamente e iniciou um cerco na região. Pouco tempo depois, o suspeito foi localizado dentro de um veículo estacionado. O Sargento Carlos Alexandre esteve à frente da ocorrência e conta mais detalhes:

Durante conversa com os militares, o suspeito confessou o crime e afirmou que a motivação seria ciúmes e antigas desavenças envolvendo a mesma mulher. Ele revelou ainda que comprou a arma usada no crime, sendo revólver calibre 38 utilizado no atentado, em Belo Horizonte, pelo valor de oito mil reais.

A arma não estava com o suspeito no momento da abordagem. Segundo ele, o revólver havia sido dispensado em uma mata às margens da BR-262. Para localizar a arma, foi necessário o apoio dos cães farejadores da Polícia Militar.

A vítima foi socorrida e segue internada sob cuidados médicos. O disparo atingiu a região do tórax e atravessou o corpo do rapaz. Exames foram realizados para avaliar a necessidade de uma cirurgia de emergência.

O caso ganhou uma nova linha de investigação após a Polícia Militar levantar a suspeita de possível participação da namorada da vítima no crime. Segundo os levantamentos iniciais, mensagens consideradas importantes sobre o falso encontro teriam sido apagadas do celular do jovem:

O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Pará de Minas. O caso segue agora sob investigação da Polícia Judiciária.

Fotos: Lucas Barcelos/Rádio Santa Cruz FM e Reprodução Redes Sociais




Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis