Rádio Santa Cruz - FM

NOTICIÁRIO POLICIAL


Polícia Civil inaugura nova delegacia em Mateus Leme e posto de identificação em Conceição do Pará

19/06/2026

A Polícia Civil de Minas Gerais ampliou a estrutura de atendimento à população com a inauguração de uma nova sede da Delegacia de Polícia Civil em Mateus Leme e de um novo Posto de Identificação em Conceição do Pará. As entregas fazem parte das ações de modernização e expansão dos serviços prestados pela instituição no estado.

Em Mateus Leme, a nova delegacia foi inaugurada nesta quinta-feira (18) e passa a funcionar no prédio que abrigava o antigo fórum da comarca, localizado na Praça Benedito Valadares, no Centro da cidade. 

O imóvel foi adaptado para oferecer melhores condições de trabalho aos servidores e mais conforto aos cidadãos que procuram atendimento, além de fortalecer as atividades de investigação e de polícia judiciária.

Durante a solenidade, a chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, delegada-geral Letícia Gamboge, destacou a importância da parceria entre a instituição, o município e outros órgãos públicos para viabilizar o projeto. 

O delegado titular da unidade, Diego Nolasco Rego, afirmou que o novo espaço proporcionará maior eficiência na realização dos procedimentos policiais e no atendimento ao público.

A inauguração integra o projeto Sedes Novas, iniciativa voltada à modernização da infraestrutura da Polícia Civil em Minas Gerais, com foco na valorização dos servidores e na melhoria dos serviços de segurança pública.

Já em Conceição do Pará, o Governo de Minas inaugurou, no inicio da semana, um novo Posto de Identificação da Polícia Civil, instalado na Rua Sinfrônio Leite, no Centro da cidade.

 A unidade faz parte do 7º Departamento de Polícia Civil, sediado em Divinópolis, e passa a oferecer serviços de identificação civil, facilitando a emissão da Carteira de Identidade Nacional e reduzindo a necessidade de deslocamento dos moradores para outros municípios.

De acordo com a delegada-geral Letícia Gamboge, a identificação civil é essencial para garantir o acesso da população a diversos direitos e serviços públicos. Ela ressaltou que a expansão dos postos fortalece a presença da Polícia Civil em todas as regiões do estado e assegura um atendimento mais rápido, seguro e digno aos cidadãos.

A implantação do posto foi possível por meio de um Acordo de Cooperação Técnica entre a Polícia Civil e a Prefeitura de Conceição do Pará, responsável pela disponibilização da estrutura física para funcionamento da unidade.

Além de Conceição do Pará, outros sete postos de identificação foram inaugurados em diferentes regiões de Minas Gerais, como parte da política estadual de fortalecimento da rede de identificação civil, voltada à ampliação da inclusão, da cidadania e da eficiência no atendimento à população do interior.

Fotos: Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG)



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis