Rádio Santa Cruz - FM

NOTICIÁRIO POLICIAL


Uma pessoa morreu e outras cinco ficaram feridas em grave acidente na BR-262

20/06/2026

Um grave acidente envolvendo cerca de 20 veículos provocou a morte de uma pessoa, deixou outras cinco feridas e causou a interdição de grande parte da BR-262, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã deste sábado (20).

As colisões foram registradas por volta das 7h, na altura do km 357 da rodovia, no sentido Belo Horizonte, próximo aos bairros Pingo D’Água e Parque das Cachoeiras. Entre os veículos envolvidos estavam carros de passeio, caminhões e motocicletas.

Uma intensa neblina encobria a pista no momento do acidente, reduzindo significativamente a visibilidade dos condutores e dificultando a percepção dos obstáculos à frente. As condições adversas teriam contribuído para os impactos sucessivos entre os veículos.

Com a força das batidas, diversos automóveis sofreram danos severos e ficaram presos entre caminhões e um ônibus de viagem. A situação exigiu uma rápida mobilização de motoristas que passavam pelo local e moradores da região, que iniciaram os primeiros socorros antes da chegada das equipes de emergência.

Os populares conseguiram retirar cinco vítimas que estavam presas às ferragens. Elas receberam atendimento inicial no local e foram encaminhadas ao Hospital Regional de Betim.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais mobilizou cinco equipes para atuar na ocorrência. Os militares realizaram operações de resgate, estabilização dos veículos e prevenção de riscos, como possíveis incêndios causados por vazamento de combustível.

Uma das vítimas sofreu parada cardiorrespiratória. Apesar das tentativas de reanimação realizadas pelos socorristas, a morte foi confirmada ainda no local.

Além das vítimas, o acidente causou grandes transtornos no trânsito da região. O trecho precisou ser parcialmente interditado, provocando congestionamentos e exigindo uma operação das autoridades para controlar o fluxo de veículos e garantir a segurança dos usuários da rodovia.

O trânsito no sentido Belo Horizonte/Pará de Minas já foi liberado. Já o fluxo no sentido interior/capital segue interditado sem previsão de liberação.

Foto: Corpo de Bombeiros (CBMMG)



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis