Uma mulher de 54 anos foi vítima de feminicídio na noite de quinta-feira (23), no bairro Santa Efigênia, em Arcos, no Centro-Oeste de Minas. Segundo a Polícia Militar, o principal suspeito é o ex-companheiro da vítima, de 47 anos, que tirou a própria vida logo após o crime. Moradores da vizinhança contaram que ouviram gritos vindos da residência e, pouco depois, um barulho muito forte.
Ao saírem para verificar o que havia acontecido, encontraram a mulher caída na calçada, já sem vida. Equipes do Samu e da perícia da Polícia Civil foram acionadas. No local, os peritos constataram que a vítima apresentava sangramento na boca, ferimento no queixo, hematomas no pescoço e sinais de estrangulamento por uma corda.
Ao lado do corpo foi encontrado um revólver calibre .32 carregado com seis cartuchos, sendo que quatro haviam sido picotados e dois permaneciam intactos. A arma foi apreendida para investigação. Segundo familiares, o casal viveu junto por cerca de um ano, mas estava separado havia pouco mais de um mês.
O filho da vítima contou que o homem deixou a casa após o fim do relacionamento e não possuía mais as chaves do imóvel. A polícia também verificou que não havia sinais de arrombamento no portão da residência. Ainda de acordo com a família, durante o relacionamento o suspeito havia instalado uma câmera de monitoramento para vigiar a mulher.
O equipamento foi retirado após a separação. O filho revelou ainda que, depois do término, a vítima registrou um boletim de ocorrência denunciando o ex-companheiro por ameaças de morte e agressões. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do crime.