Um homem de 30 anos foi detido pela Polícia Militar Rodoviária depois de tentar esconder que não era habilitado usando os dados de outra pessoa durante uma fiscalização na MG-050, em Divinópolis. A abordagem aconteceu na manhã desta quarta-feira (19).
Por volta das 7h55, no quilômetro 121 da rodovia, os policiais pararam um Fiat Linea. Durante a fiscalização, o motorista apresentou um número de CPF que, segundo a polícia, não pertencia a ele.
Os militares fizeram consultas nos sistemas e também conferiram a fotografia vinculada aos dados informados. Foi então constatado que a pessoa cadastrada naquele documento não era o homem que estava dirigindo o carro.
A equipe continuou as verificações e conseguiu confirmar a verdadeira identidade do motorista. Foi descoberto também que ele não possuía carteira de habilitação. Diante da tentativa de esconder a própria identidade, o homem recebeu voz de prisão pelo crime de falsa identidade.
Ele foi informado sobre seus direitos e encaminhado para os procedimentos legais. A ocorrência foi registrada por meio de um Termo Circunstanciado de Ocorrência. O motorista também recebeu uma notificação para comparecer ao Juizado Especial Criminal de Divinópolis.