O Corpo de Bombeiros atuou no combate a um incêndio de grandes proporções em uma área de vegetação na tarde desta quarta-feira (19), no bairro Morro do Engenho, em Itaúna.
As chamas se espalharam rapidamente pela vegetação seca e chegaram perto dos prédios do condomínio Portal do Engenho, assustando os moradores. Imagens registradas no local mostram o fogo avançando e uma grande quantidade de fumaça nas proximidades dos edifícios.
Segundo os Bombeiros, quando a equipe chegou, o incêndio já estava em estágio avançado, com chamas altas e rápida propagação, favorecida pela vegetação seca e pelos ventos fortes. Para controlar o fogo, os militares utilizaram cerca de cinco mil litros de água, além de equipamentos como esguicho canhão, mangotinho, bombas costais e abafadores.
Após controlar as chamas, os Bombeiros realizaram o rescaldo para eliminar os focos que ainda permaneciam e evitar que o incêndio voltasse a se espalhar. Ao todo, aproximadamente 30 mil metros quadrados de vegetação foram atingidos. Apesar da proximidade do fogo com o condomínio, ninguém ficou ferido e não houve registro de danos aos prédios.