Rádio Santa Cruz - FM

NOTICIÁRIO POLICIAL


Linhas cortantes usadas para empinar pipas são apreendidas no Recanto da Lagoa

24/08/2026

A Guarda Civil Municipal apreendeu linhas cortantes usadas para empinar pipas no bairro Recanto da Lagoa, em Pará de Minas. A abordagem aconteceu neste domingo (23), depois que moradores denunciaram o uso do material em vias públicas.

De acordo com a GCM, os agentes foram até o local indicado e encontraram pessoas utilizando as linhas chilenas cortantes para empinar pipas. O material é considerado perigoso por ter alto poder de corte e pode provocar acidentes graves, principalmente com motociclistas, ciclistas e pedestres.

Outro risco é que a linha entre em contato com a rede elétrica, podendo causar acidentes e até interrupções no fornecimento de energia.
Durante a abordagem, os agentes recolheram e apreenderam as linhas. As pessoas envolvidas foram identificadas e orientadas sobre os perigos desse tipo de material e sobre as possíveis consequências de acidentes.

A GCM também reforçou que o uso de linhas cortantes deve ser evitado, principalmente em locais próximos a ruas movimentadas, onde há circulação de motociclistas, ciclistas e pedestres.

Fotos: Guarda Civil Municipal de Pará de Minas



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis