PM prende suspeito de tráfico e apreende 75 barras de maconha, crack, cocaína e ecstasy em Lagoa da Prata
28/08/2026
Uma operação da Polícia Militar terminou com a prisão de um homem apontado pelos próprios militares como um dos principais envolvidos com o tráfico de drogas em Lagoa da Prata e na região. A ação aconteceu nesta quarta-feira (26), no bairro Américo Silva.
O homem era o principal alvo da operação e tentou fugir quando percebeu a chegada dos policiais. Segundo a PM, ele pulou muros de várias casas para tentar escapar, mas acabou localizado e preso.
As equipes fizeram buscas em imóveis ligados à investigação e encontraram uma grande quantidade de drogas.
Ao todo, foram apreendidas 75 barras de maconha. Desse total, seis foram identificadas como maconha do tipo “Colômbia Gold”. Também foram encontradas duas barras de crack, sete porções maiores e outras 38 menores da mesma droga.
A operação ainda resultou na apreensão de duas barras de cocaína e 21 porções menores, além de comprimidos de ecstasy. A quantidade de ecstasy não foi informada pela Polícia Militar.
O suspeito foi preso e levado para as providências legais, juntamente com todo o material apreendido. A investigação deve continuar para identificar outros possíveis envolvidos e descobrir como funcionava a distribuição das drogas na cidade e na região.
Foto: Polícia Militar (PMMG)
Clique nas fotos para ampliar
Veja também
- 16/09/2026 - PM apreende mais de 1.800 pedras de crack, cocaína, maconha e ecstasy em Nova Serrana; suspeito tentou fugir
- 16/09/2026 - Carro bate em barranco, roda na MG-050 e deixa três feridos em Divinópolis
- 16/09/2026 - Caminhão bate na traseira de caminhonete em praça de pedágio e deixa motorista ferido em Itaúna
- 16/09/2026 - Família faz apelo por doação de sangue para o médico que ficou gravemente ferido na BR-352
- 14/09/2026 - Rua cede e deixa caminhão carregado de tijolos com rodas dianteiras suspensas no bairro JK, em Pará de Minas
- 14/09/2026 - Homem é preso após espancar companheira e filho durante violência doméstica em Nova Serrana
- 14/09/2026 - Duas crianças, de 5 e 8 anos, ficam feridas após carro capotar em ribanceira na MG-050, em Itaúna
- 14/09/2026 - Carro sai da pista na BR-352, entre Pitangui e Pará de Minas, e ocupantes escapam ilesos
- 14/09/2026 - Corpo de homem em avançado estado de decomposição é encontrado em área de mata em Nova Serrana
- 14/09/2026 - Polícia divulga detalhes da morte de sargento de Pará de Minas e da esposa, encontrados mortos em Itaúna
- 14/09/2026 - Médico que saiu de plantão em Pará de Minas fica gravemente ferido em acidente na BR-352
- 14/09/2026 - Jovem desacordado é encontrado no Senador Valadares: possível queda de bicicleta elétrica pode ser o motivo