A Polícia Civil de Minas Gerais incinerou aproximadamente 111 quilos de drogas em Pompéu, na região Centro-Oeste do estado. Os entorpecentes foram apreendidos em diferentes ocorrências policiais e estavam vinculados a procedimentos policiais e judiciais.
De acordo com a Polícia Civil, antes da incineração, foram conferidos 869 registros de materiais, distribuídos em 13 caixas e três embalagens individuais. Ao todo, foram destruídos 110,95 quilos de substâncias entorpecentes.
O procedimento incluiu a identificação e a conferência dos materiais, com verificação dos registros de ocorrência, dos laudos periciais e dos respectivos pesos, garantindo a correspondência entre os itens apreendidos e a documentação.
A incineração foi realizada mediante autorização da Vara Única da Comarca de Pompéu, em conformidade com os procedimentos previstos na legislação brasileira.
Segundo a Polícia Civil, a destruição dos entorpecentes tem como objetivo dar a destinação adequada às drogas apreendidas e reduzir os riscos associados ao armazenamento prolongado dessas substâncias nas unidades policiais.
Foto: Polícia Civil (PCMG)