A Polícia Militar de Pará de Minas divulgou novos detalhes de uma ocorrência registrada durante as eleições deste domingo (25), na cidade. Uma mulher de 44 anos foi levada à delegacia após um celular furtado ser encontrado dentro da bolsa dela.
O caso aconteceu pela manhã, em uma escola do bairro Nossa Senhora das Graças. Uma mulher de 46 anos procurou a Polícia Militar e relatou que teve o celular, um Xiaomi Redmi 10S, levado enquanto votava. O aparelho havia sido deixado sobre uma mesa usada para guardar celulares durante o exercício do voto.
Por meio do rastreamento do aparelho, os policiais conseguiram localizar o celular dentro da bolsa da outra mulher, que também esteve na escola para votar. Questionada, ela afirmou que deixou a bolsa sobre a mesa e, ao recolher seus pertences depois de votar, não percebeu que havia outro celular junto aos objetos dela. Segundo sua versão, ela saiu do local sem notar que estava com o aparelho da outra eleitora.
A mulher foi encaminhada à delegacia da Polícia Civil junto com o celular recuperado. No entanto, por falta de provas suficientes para encaminhá-la ao sistema prisional, ela foi liberada pelo delegado de plantão.
Foto: Ana Luiza/Rádio Santa Cruz FM