Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Santuário Nossa Senhora da Piedade vai reabrir as portas nas quintas-feiras

23/10/2020

Quem passou pelo centro de Pará de Minas ontem se surpreendeu com os portões do Santuário Nossa Senhora da Piedade abertos para que os fieis pudessem entrar e fazer suas orações.

Isso não acontecia desde março, devido à pandemia da Covid-19, quando a Diocese de Divinópolis determinou o fechamento dos templos, como medida de segurança.

A emoção tomou conta de muitas pessoas, entre elas Lúcia Celestino e Maísa Henriques, para quem o momento foi importante reencontro com o ambiente religioso.

O administrador paroquial, Padre Charley Marcelino Silva, falou ao JM que a decisão de reabrir as portas nas quintas-feiras, que é o dia de exposição do Santíssimo Sacramento, foi amparada na experiência de 12 de outubro, dia dedicado a Nossa Senhora Aparecida. Naquele feriado, o Santuário ficou aberto e houve um combinado para que os fieis tivessem acesso ao interior do templo, obedecendo todos os protocolos de segurança.

Além do álcool em gel, disponibilizado na porta, o sacerdote orientou o uso de máscara e ocupação dos assentos sinalizados, resguardando o distanciamento social. Também foi pedido que eles levassem uma toalha, de papel ou pano, para ajudar na higienização do local. Padre Charley ficou satisfeito com o comportamento dos fieis, já que 100% deles obedeceram à risca as orientações.

E foi esse comportamento exemplar que permitiu a abertura do Santuário para os dias de adoração.  Também pesou na decisão o forte desejo dos fieis de visitarem o Santíssimo, já que enquanto os portões estavam fechados, muitas pessoas se ajoelhavam na rua para fazer as orações: 

Padre Charley acredita que a partir desse comportamento mais consciente a paróquia terá oportunidade de fazer uma reabertura gradativa, sempre com muita segurança. 

Por enquanto, além das missas aos finais de semana, o Santuário Nossa Senhora da Piedade continuará aberto às quintas-feiras, de 8h as 18h.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis