Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Santuário Nossa Senhora da Piedade vai reabrir as portas nas quintas-feiras

23/10/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Quem passou pelo centro de Pará de Minas ontem se surpreendeu com os portões do Santuário Nossa Senhora da Piedade abertos para que os fieis pudessem entrar e fazer suas orações.

Isso não acontecia desde março, devido à pandemia da Covid-19, quando a Diocese de Divinópolis determinou o fechamento dos templos, como medida de segurança.

A emoção tomou conta de muitas pessoas, entre elas Lúcia Celestino e Maísa Henriques, para quem o momento foi importante reencontro com o ambiente religioso.

O administrador paroquial, Padre Charley Marcelino Silva, falou ao JM que a decisão de reabrir as portas nas quintas-feiras, que é o dia de exposição do Santíssimo Sacramento, foi amparada na experiência de 12 de outubro, dia dedicado a Nossa Senhora Aparecida. Naquele feriado, o Santuário ficou aberto e houve um combinado para que os fieis tivessem acesso ao interior do templo, obedecendo todos os protocolos de segurança.

Além do álcool em gel, disponibilizado na porta, o sacerdote orientou o uso de máscara e ocupação dos assentos sinalizados, resguardando o distanciamento social. Também foi pedido que eles levassem uma toalha, de papel ou pano, para ajudar na higienização do local. Padre Charley ficou satisfeito com o comportamento dos fieis, já que 100% deles obedeceram à risca as orientações.

E foi esse comportamento exemplar que permitiu a abertura do Santuário para os dias de adoração.  Também pesou na decisão o forte desejo dos fieis de visitarem o Santíssimo, já que enquanto os portões estavam fechados, muitas pessoas se ajoelhavam na rua para fazer as orações: 

Padre Charley acredita que a partir desse comportamento mais consciente a paróquia terá oportunidade de fazer uma reabertura gradativa, sempre com muita segurança. 

Por enquanto, além das missas aos finais de semana, o Santuário Nossa Senhora da Piedade continuará aberto às quintas-feiras, de 8h as 18h.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis