O Santuário Nossa Senhora da Piedade já tem data para ser reaberto. Principal igreja de Pará de Minas e também conhecido como Matriz, ele vem passando por reformas há vários meses, quando foi iniciado o processo de substituição das pastilhas que revestem toda a parte externa. Já no ano passado, foram iniciadas as obras internas para a troca do piso e com elas veio o processo de transferência das celebrações para outros pontos da cidade
E agora, com quase tudo pronto, o pároco Antônio Carlos Pouza Barbosa, o Padre Toninho, confirma a cerimônia de reinauguração para o dia 2 de junho, exatamente um ano depois do fechamento do templo. Em conversa com o JM, ele falou sobre o andamento da obra e dos preparativos para a reativação do espaço religioso, que é o principal de Pará de Minas.
Além das pastilhas e do piso, a reforma também incluiu adaptações no altar, melhoria na parte elétrica, restauração dos vidros, pintura interna e rodapés. Para as próximas semanas está programada a limpeza geral que deve encerrar a obra. Sobre possíveis novidades dentro do Santuário, Padre Toninho explica que elas serão poucas, já que foi necessário respeitar as características do imóvel tombado.
Para a cerimônia de reabertura, Padre Toninho deve convidar o bispo diocesano, Dom Geovane Luis da Silva. O evento também deverá contar com a presença de várias comunidades e autoridades municipais, já que o Santuário é um importante bem tombado pelo Patrimônio Histórico.