Neste domingo (05), terceiro dia da novena da Padroeira do Brasil, o bispo da Diocese de Divinópolis, Dom Geovane Luis da Silva, foi quem celebrou a missa das 19h, no Santuário Nacional em Aparecida, transmitida ao vivo pelo canal A12. Com o tema “Com Maria, acolher a palavra de Deus, presença real de Jesus”, a celebração foi acompanhada por mais de 18 mil pessoas por meio da internet em tempo real.
Além de milhares de devotos presentes no Santuário. São nove dias que antecedem a grande Festa de Nossa Senhora Aparecida, no dia 12 de outubro, que neste ano traz o tema principal: “Com Maria, Mãe da Esperança, conhecer Jesus e cuidar da Vida”. O andor da edição 2025 da festa de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo, mostra a imagem em meio a um tesouro. Um manto com bordados em pedrarias e uma coroa iluminada também ornamentam a imagem. O ostensório utilizado para a benção aos devotos, também é rico em detalhes e gemas.
Dom Geovane iniciou a homilia destacando que: “Maria a mãe de Jesus nos ensina a acolher no coração, a palavra de Deus. Por primeiro essa palavra encontrou abrigo no seu coração, e depois assumiu a forma humana no seu ventre. O coração de Maria é imenso, maior do que o mundo, um coração aberto para acolher a todos. Tornando-se mãe de Jesus porque disse SIM.
Eis aqui a serva do Senhor. Por extensão tornou-se mãe de todos os homens e mulheres neste mundo. A Palavra encontrou abrigo no coração dessa mulher, e ela não guarda para si esse tesouro, mas partilha esse tesouro”. O bispo ainda enfatizou: “Acolhamos no coração a palavra de Deus e seremos mais bonitos de dentro para fora!”
Texto e Foto: Diocese de Divinópolis