Com a proximidade das festas de fim de ano, muita gente já começa se organizar para o Natal e Ano Novo, programando as compras, ceias, confraternizações e outros momentos que marcam esta época.
Para os empresários esta também é a hora de preparar o bolso e os tramites burocráticos para cumprir com as obrigações de fim de ano, sobretudo em relação aos seus funcionários.
Quem faz esse alerta é a contadora, Edilene Soares Silva.
Sobre as dificuldades para o pagamento da gratificação natalina, referente às perdas provocadas pela pandemia da Covid-19, Edilene lembra que os empresários tiveram tempo para se organizar. Muitos, inclusive, utilizaram de alternativas oferecidas pelo Governo Federal ao longo do ano.
A contadora também percebe que, apesar dos prejuízos computados no início do ano, já é possível perceber uma retomada gradual, que apontam para uma perspectiva de recuperação.
Importante lembrar que o Governo Federal divulgou uma nota técnica em que define que o 13º salário deve ser pago integramente para quem teve a jornada de trabalho reduzida em função da pandemia.
O documento também aponta que o benefício natalino deve ser calculado com base na remuneração integral do mês de dezembro, sem influência das reduções temporárias de jornada e salário.
Para saber mais sobre a nota técnica e outras questões ligadas ao pagamento do 13º, basta entrar em contato com Edilene Soares pelo telefone 3232 3522.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.