Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Sepultado no fim de semana o corpo de Edson Campolina, um dos grandes políticos e desportistas da cidade

15/02/2021
id="thumb63413" title="Sepultado no fim de semana o corpo de Edson Campolina, um dos grandes políticos e desportistas da cidade" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/5a99f-edson-campolina.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb63413' } )"> Highslide JS

Pará de Minas perdeu no fim de semana um dos grandes personagens de sua história. Morreu aos 90 anos, Edson Campolina Pontes, que foi corretor de imóveis, político e desportista.

Com visão sempre à frente de seu tempo, Edson Campolina foi vereador e presidente da Câmara Municipal na gestão do governador Magalhães Pinto, contribuindo para a construção das escolas Fernando Otávio e Manoel Batista.

Também conseguiu verbas para a reforma da Ponte Grande, na Avenida Presidente Vargas, além de ter articulado a vinda da Cemig. Mas o que mais orgulhou Edson Campolina foi ele ter conseguido trazer para Pará de Minas novamente o meteorito que na caiu na cidade em 1934, na comunidade Palmital.

O metal foi levado para o Museu Nacional do Rio de Janeiro e com ajuda do deputado Eduardo Barbosa voltou para a cidade, fazendo parte do acervo do Museu Histórico de Pará de Minas.

Ele também foi um grande desportista, tendo iniciado a construção do estádio no bairro Nossa Senhora das Graças que leva seu nome – o Estádio Edson Campolina Pontes, também conhecido como Campo do Rio Branco.

O falecimento dele ocorreu no sábado e o sepultamento se deu no final da tarde. Ele teve morte natural, segundo informação da Cuidar Assistência.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis