Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Cemig intensifica fiscalização para evitar as ligações clandestinas

24/02/2021
id="thumb63549" title="Cemig intensifica fiscalização para evitar as ligações clandestinas" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/de632-poste-2.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb63549' } )"> Highslide JS

A Cemig intensificou a fiscalização para evitar o fornecimento irregular de energia elétrica nos imóveis sem contrato com a empresa. 

O foco do trabalho está relacionado às residências e comércios que estão com a titularidade da conta de luz desatualizada. Segundo o agente de Processos Comerciais da Cemig, Carlos Correa Lacerda Júnior, atualmente existem cerca de sete mil imóveis em situação irregular em Minas.

São locais que, devido à desatualização dos dados, não possuem contrato vigente com a distribuidora e, portanto, a ligação de energia é considerada clandestina, e o fornecimento pode ser interrompido de maneira imediata, segundo prevê a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Para não estar irregular junto à empresa, Carlos Júnior explica que basta manter as informações da tarifa atualizadas. Nos casos de imóveis novos, os clientes podem solicitar a primeira ligação.

Mas se o imóvel já tiver sido ligado anteriormente, é muito importante que o novo morador assuma a titularidade da unidade, independente se for proprietário ou inquilino. 

Além de manter as informações do titular da conta atualizadas, outra requisito para não ficar irregular junto à Cemig e não ter o fornecimento de energia interrompido é fazer o pagamento da tarifa em dia.

Foto Ilustrativa: Rafael Cesar/Rádio Stilo FM 



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis