Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Vítimas de violência doméstica ganham novo canal para denunciar o crime à Polícia Civil

07/04/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Vítimas de violência doméstica têm, agora, um novo canal para comunicar o crime à Polícia Civil. O serviço de registro de Boletim de Ocorrência (BO) foi disponibilizado no MG App Cidadão. A novidade foi anunciada pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, que administra a plataforma oficial do Governo de Minas. 

Através do aplicativo, a vítima poderá registrar ocorrências dos crimes de lesão corporal, ameaça, vias de fato e descumprimento de medida protetiva. Ela, também, poderá solicitar medidas de proteção de urgência. Para efetivar o boletim, a vítima não precisa comparecer, no primeiro momento, a uma delegacia, uma vez que os contatos serão feitos por canais virtuais informados no próprio registro. 

Para acessar o serviço no MG app, basta clicar na aba "Segurança". Nesta área, os cidadãos também conseguem, entre outras funcionalidades, registrar ocorrência de perda de documentos e objetos, emitir atestado de antecedentes criminais e localizar delegacias e unidades de atendimento da Polícia Militar. O aplicativo é gratuito e está disponível para Android e iOS, e conta com mais 70 serviços públicos para a população

Foto: Site do Governo de Minas Gerais



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis