Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Donos de academias fazem manifestação no centro da cidade hoje

08/04/2021
id="thumb64177" title="Donos de academias fazem manifestação no centro da cidade hoje" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/aa82a-f0cbb276-03a2-4492-ba26-41755dacfdd6.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb64177' } )"> Highslide JS

Proprietários das academias de Pará de Minas fizeram uma manifestação no centro da cidade, hoje pela manhã, cobrando do poder público a autorização para retomada das atividades do setor. O movimento teve início às 10h, no estacionamento da Escola Fernando Otávio, de onde eles seguiram para a sede da Prefeitura, na praça Afonso Pena. 

A possibilidade do manifesto foi noticiada pelo JM dois dias antes, em entrevista com o personal trainer, Horário Alcântara, da Academia Lipoqueima. Ele revelou que os profissionais articulavam o protesto para mostrar a insatisfação da categoria, cobrando o retorno do funcionamento e expondo à sociedade como a atividade física é importante na prevenção ou tratamento da covid-19.

O assunto também tem sido abordado nas redes sociais, onde os educadores físicos interagem com os seguidores para saber o que eles pensam sobre a volta dos centros de atividade física. E a opinião pública tem dado força à mobilização pelo retorno.

Prova disso foi uma enquete realizada por profissionais ligados ao setor, levantamento ao qual o JM teve acesso, que mostra um forte apoio da população com a causa da categoria. A enquete tinha duas perguntas “De qual maneira você se sente mais seguro nessa pandemia?” e “Você confia nos protocolos de segurança aplicados nos centros de atividades físicas?”. 

Na primeira questão, o cidadão tinha duas opções de respostas: Exercitando e Sedentário. O resultado foi que 97,5% das pessoas que participaram consideram que a maneira mais segura de enfrentar a pandemia é se exercitando. A segunda pergunta também tinha duas opções de respostas: Sim e Não. Nela, 92,5% das pessoas responderam que sim, ou seja, que confiam nos protocolos sanitários adotados pelas academias durante a pandemia de coronavírus. Ao todo, as enquetes receberam 1.290 respostas em cada questionamento.




Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis