Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Mutirão retirou seis toneladas de lixo do bairro Grão Pará

13/04/2021
id="thumb64247" title="Mutirão retirou seis toneladas de lixo do bairro Grão Pará" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/5fcf6-grao-para-7-.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb64247' } )"> Highslide JS

Saiu o resultado do mutirão de limpeza realizado na última sexta-feira no bairro Grão Pará. Em seis horas de trabalho, os agentes de saúde recolheram seis caminhões de lixo, composto por materiais que acumulam água e podem servir de criadouros para o mosquito aedes aegypti.

O mutirão tem sido uma das armas mais eficazes no combate à proliferação do mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus. É uma ação preventiva e informativa, já que durante o recolhimento do lixo os moradores também são orientados sobre as formas corretas de descarte dos materiais. 

A escolha do Grão Pará foi feita com base nas informações coletadas pela Secretaria Municipal de Saúde, levando em consideração a incidência do vetor. A partir disso, a pasta designou à Secretaria de Meio Ambiente e Agronegócio a função de programar e executar a limpeza.

Adailton Moreira, gerente da Vigilância Ambiental, agradeceu os moradores do bairro por contribuírem com a mobilização e fez um apelo para que a população não relaxe com as medidas de prevenção ao mosquito da dengue, pois os focos continuam sendo encontrados dentro das casas. 


O gerente da Vigilância Ambiental admitiu que novos mutirões serão realizados em breve, mas não antecipou local ou data. Ele ainda deu dicas para quem tem materiais que acumulam água em casa e não estão mais sendo utilizados.

Para o descarte desses objetos, o cidadão pode entrar em contato com a Vigilância em Saúde pelo telefone 3231 7722. A equipe irá programar a visita para retirara do entulho. Vale lembrar que, restos de materiais de construção e galhos de árvores não são recolhidos.

Foto: Prefeitura Municipal de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis