Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Caminhoneiro que poluiu Ascensão com carga de porcos não será punido

13/04/2021
id="thumb64248" title="Caminhoneiro que poluiu Ascensão com carga de porcos não será punido" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/a7ff9-adelmo.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb64248' } )"> Highslide JS

A Vigilância Ambiental arquivou a denúncia de poluição e mau cheiro provocado por um caminhoneiro no distrito de Ascensão, zona rural de Pará de Minas. O assunto foi divulgado recentemente pelo JM, quando os moradores da comunidade ficaram incomodados e levaram a questão aos órgãos ligados ao meio ambiente, pedindo solução.

Os técnicos da Vigilância atenderam ao chamado e se deslocaram até o distrito para investigar o caso, que foi concluído como acidental. O biólogo Adelmo Batista Lemos falou da situação, revelando que não encontrou provas que confirmasse a intenção de poluir. 


Outra denúncia que chega à Vigilância com muita frequência se refere aos caminhões que transportam ossos e carcaças de animais entre os frigoríficos e as fábricas de ração.

O mau cheiro desses veículos também incomoda, gerando muitas reclamações. Mas Adelmo diz que não há o que se fazer nesse caso, por se tratar de uma atividade devidamente regulamentada: 


Por outro lado, o biólogo aproveitou para comemorar a redução do número de denúncias sobre o aparecimento de escorpiões na cidade. Desde o início deste ano que o órgão não registra acidentes com o animal, o que comprova a sazonalidade do problema. 

Foto: Arquivo Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis