Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Último dia para a Avaliação Diagnóstica na rede pública de ensino

14/04/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Alunos da rede pública estadual de ensino têm até hoje para realizarem a Avaliação Diagnóstica. O caderno de prova fica disponível no aplicativo Conexão Escola 2.0 e também pode ser acessado pelo site: estudeemcasa.educacao.mg.gov.br. Quem não tem acesso à internet recebeu o material impresso, em casa. 

A Avaliação Diagnóstica é uma prova, mas não tem por objetivo atribuir notas. Ela é utilizada como um importante instrumento para identificar as dificuldades de aprendizagem que precisam ser superadas pelos alunos e orientar o trabalho pedagógico dos professores. 

A realização do teste contabilizará frequência para os estudantes e também será um dos critérios para tornar a escola apta a receber o Prêmio Escola Transformação. 

De acordo com a Secretaria de Estado de Educação, a partir dos resultados da prova, cada estudante terá acesso a um Plano Individual de Estudos, que trará indicações de materiais de revisão ou aprofundamento das matérias abordadas. Ele também poderá ser utilizado pelos professores para determinar atividades individuais e para a turma.

Os resultados estarão disponíveis para os estudantes que realizarem a prova na versão digital em até uma semana após a finalização dos testes. Já os alunos que realizarem as avaliações no formato impresso serão informados pelos professores.

Foto: estudeemcasa.educacao.mg.gov.br




Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis