Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Cemig passa a usar drones na vistoria das linhas de distribuição

30/04/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A Cemig anunciou um reforço importante na vistoria das linhas de distribuição de energia elétrica, sobretudo na zona rural. Através de empresas terceirizadas, a estatal está utilizando drones nas inspeções para garantir maior efetividade na identificação dos defeitos. 

A novidade já chegou na região de Pará de Minas, onde o serviço é executado pela Eletrocamp Construções Elétricas. Segundo a Cemig, outros municípios do Centro-Oeste também serão contemplados até o final do ano. 

A agente Comercial da Cemig, Beatriz Gonçalves, informou que há vários anos são feitos estudos e testes sobre a utilização desses equipamentos. Mas somente agora, 100% da inspeção das redes em áreas rurais passou a ser feita com drones.

As empresas a serviço da Cemig estão instruídas a fazer contato com as prefeituras e a Polícia Militar em cada localidade onde este trabalho for realizado.

As inspeções são feitas durante o dia e as empresas não estão autorizadas a utilizar os drones à noite. Em caso de dúvidas, o cliente pode entrar em contato com a Cemig pelo 116, para esclarecimentos.

Foto: Cemig/Divulgação



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis