Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Escolas se reestruturam na expectativa do retorno das aulas presenciais

03/05/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Os sindicatos que representam as escolas particulares de Minas Gerais querem propor que as cidades da região metropolitana de Belo Horizonte e de outras regiões, autorizem o retorno das aulas presenciais nos moldes adotadas pela capital. 

Na semana passada os alunos do ensino infantil voltaram às salas de aula, mais de um ano longe das escolas. Para isso os estabelecimentos adotaram uma série de protocolos de segurança e a decisão final, quanto à ida da criança para a escola, ficou com os pais. 

Este também é o modelo esperado pelas escolas das redes pública e particular de Pará de Minas, tão logo haja autorização para retomada das aulas presenciais.

Mas enquanto isso não acontece, diretores e demais profissionais da área trabalham na limpeza, reforma e reestruturação das escolas, para que tudo esteja pronto rapidamente. 

A Escola Municipal Orosina Cecílio Mendonça, que fica no Recanto da Lagoa, é uma delas. A diretora Claudirene Martins falou conosco sobre os preparativos e a expectativa de retorno dos estudantes. 

Claudirene disse que já é possível perceber a ansiedade dos estudantes no retorno às salas de aula, assim como dos professores que têm trabalhado muito ao longo da pandemia, muitas vezes sem conseguir o resultado esperado para o desenvolvimento dos alunos. 

Perguntada se o período letivo de 2020 e estes primeiros meses de 2021 estariam perdidos, a diretora negou. Segundo Claudirene, todas as redes de ensino se esforçaram para manter o ritmo de aprendizagem e a aplicação dos conteúdos utilizando os recursos disponíveis. 

Mas ela admite que houve foi uma defasagem na aprendizagem, situação que deve ser avaliada pelos especialistas de educação, para que sejam criadas estratégias de recuperação.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis