Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Paraminense que escapou da morte cobra responsabilidade da sociedade na prevenção do coronavírus

04/05/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Mais de um ano já se passou desde os primeiros casos de covid-19 no Brasil e ainda hoje há quem não acredite na doença ou no risco que ela representa para a saúde. 

É por isso que o testemunho de quem já enfrentou a doença, sobretudo na forma mais grave, é tão importante. 

Depoimentos assim funcionam como uma ação educativa e preventiva, ao mesmo tempo, já que é muito grande o número de pessoas infectadas e de mortes provocadas pelo vírus. 

Um destes testemunhos vem do paraminense Geraldo Magela Nascimento, que venceu a covid depois de 12 dias de internação e também de perder a sogra para complicações da doença. 

Geraldo foi infectado após contato com a sogra, que veio de Belo Horizonte já contaminada. E não demorou muito para perceber os primeiros sintomas. 

Na internação, ele passou por três quartos de enfermaria até ser conduzido a uma unidade semi-intensiva. Foram dias difíceis, compartilhados com os pacientes em recuperação e a dor de quem foi vencido pelo coronavírus.

Depois de enfrentar por tudo isso, Geraldo se vê na responsabilidade de repassar mensagens e conselhos que possam ajudar as pessoas a evitar todo sofrimento. 

É claro que toda a população está ansiosa para receber a vacina anti-covid e retomar a vida normal. Mas enquanto isso não acontece, as orientações de prevenção continuam para todos, inclusive para quem já foi vacinado: uso correto de máscaras, higienização das mãos e o distanciamento social. 

Foto Ilustrativa: Matryx/pixabay.com




Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis