Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Avançam as obras na Rua Itabira: perspectiva do fim das enchentes anima moradores

04/05/2021
id="thumb64529" title="Avançam as obras na Rua Itabira: perspectiva do fim das enchentes anima moradores" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/ec509-obras-9-.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb64529' } )"> Highslide JS

Moradores da rua Itabira, na Vila Ferreira, estão na expectativa da conclusão das obras da nova rede pluvial que promete solucionar os problemas provocados pelas enchentes naquela região.

Desde o mês de abril, operários e máquinas vem trabalhando dentro do clube AABB, por onde passará boa parte da tubulação. A prefeitura não informou o prazo da obra, mas garante que ela estará pronta antes do próximo período chuvoso, impedindo novas inundações.

A rede pluvial terá canalização dupla, através de manilhas de concreto de 600 milímetros de diâmetro e uma extensão de quase 400 metros, além de 29 bocas de lobo. A intenção é que ela destine a água da chuva para o córrego Fazenda Velha.

Júlia Rodrigues, moradora da rua Itabira há mais de 20 anos, é uma das pessoas que acompanham as obras com a esperança de que finalmente a comunidade não tenha mais dor de cabeça na época das chuvas. 

A rede pluvial está orçada em mais de R$ 440 mil, investimento que será custeado com recursos próprios do município.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis