Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Famílias de baixa renda vão receber mudas de árvores e sementes para plantio domiciliar

02/07/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A Secretaria de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente continua com vagas disponíveis para o Programa de Segurança Alimentar em Pará de Minas.

Idealizado pela pasta e com apoio da Emater, o projeto consiste na doação de mudas de árvores frutíferas e de sementes de milho e feijão para quem faz parte da agricultura familiar ou que está inserido no CadÚnico. 

Os interessados podem fazer a inscrição para receber o kit Pomar, que contém mudas de pés de acerola, limão, laranja, entre outras frutas. Eles também podem optar pelas sementes de milho e feijão e ainda existe a opção da inscrição para as duas alternativas.

Fernanda Barbosa, diretora de Agronegócios da secretaria, diz que o programa tem diferentes objetivos, entre eles aproximar a relação das famílias com o meio ambiente e proporcionar nova oportunidade de receita financeira a partir da produção e venda dos alimentos.

As famílias interessadas em participar do programa devem fazer a inscrição até o dia 10 de julho. Ao todo, foram disponibilizadas 75 vagas para o Kit Pomar e 100 vagas para as sementes de milho e feijão, sendo 50 inscrições para cada tipo.

A partir do cadastro, a Secretaria de Agronegócio fará uma visita técnica para avaliar as condições da propriedade do contemplado e verificar se, de fato, ela tem estrutura para receber o plantio das mudas ou sementes. 

As doações serão feitas somente em outubro, quando se inicia o período das chuvas na região, cujo cenário é mais favorável para a plantação. Para fazer a inscrição ou tirar dúvidas sobre o programa, o interessado deve entrar em contato pelo telefone 9 9979 6273, de segunda à sexta-feira, de 8h às 14h.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis