Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Setor turístico se estrutura para o período pós-pandêmico

03/07/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Os protocolos de segurança e o aumento do número de pessoas imunizadas contra o novo coronavírus têm reascendido a esperança das empresas e prestadores de serviço do setor de turismo no Brasil e no mundo.

Como se sabe, o turismo, juntamente com os ramos de cultura e entretenimento esteve entre os que mais sofreram com a pandemia de covid-19. Num primeiro momento, diante do alto índice de contágio do vírus, as empresas tiveram que suspender as atividades.

E como o setor está diretamente ligado à ideia de sair de casa, na contramão das orientações sanitárias, os turistas foram orientados a remarcar suas viagens, numa tentativa de evitar os cancelamentos. 

Mas agora, quase um ano e meio depois, os estudos e pesquisas sobre o vírus avançaram, dando condições ao setor de criar um ambiente seguro de retomada, mesmo que num ritmo mais lento. 

Quem fala sobre o assunto é a turismóloga e Gestora do Circuito Turístico Trilha dos Bandeirantes, Cecília Galvão Fonseca.

Embora impedida de fomentar o turismo através de eventos, Cecília conta que o Circuito Trilha dos Bandeirantes, que reúne 12 municípios da região, assim como os seus respectivos Conselhos e Secretarias de Turismo, aproveitaram o período pandêmico para dar andamento ao Cadastro, que é o cadastramento das empresas e prestadores de serviços turísticos. 

Também foi nesse período que as entidades deram andamento aos processos de adesão ao Selo Turismo Responsável e até à criação de novas rotas turísticas. 
Cecília acredita que, tão logo Pará de Minas e outras cidades vizinhas deixem a onda vermelha do Plano Minas Consciente, será possível dar andamento à implantação destes projetos que incluem rotas ligadas à gastronomia, cultura, esporte e à fé. 

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis