Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Dependência de laxante traz sérios riscos para o organismo

24/07/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O problema de saúde enfrentado na última semana pelo presidente Jair Bolsonaro levantou discussões sobre o bom funcionamento do intestino. Ele foi diagnosticado com uma barreira que dificulta a passagem das fezes e dos gases.

A repercussão do assunto deu mais popularidade à saúde do intestino e reforçou o debate sobre a importância do bom funcionamento desse órgão essencial para as diferentes funções do corpo humano.

O intestino tem como principal função a digestão dos alimentos e a absorção de nutrientes e água para manter o corpo nutrido e garantir o bom funcionamento do organismo. Qualquer desequilíbrio nesse processo pode desencadear uma série de problemas como diabetes, doenças cardiovasculares e até o câncer.

Ao falar do tema com o Jornal da Manhã o farmacêutico Carlos Alberto Bezerra destacou a prevenção como a melhor forma de evitar problemas. Entre as ocorrências mais comuns está o chamado “intestino preso” e é justamente essa condição que levou o farmacêutico a fazer um alerta.

Muitas pessoas têm o hábito de tomar laxantes. A prática pode até parecer inofensiva, mas o excesso causa dependência e é aí que mora o perigo:

Como alternativa para evitar a dependência, o farmacêutico sugere o consumo de fibras, ingestão de muita água e remédios naturais.

Além dessas orientações, a prática da atividade física regular também é uma boa dica, pois ela auxilia no movimento do trânsito intestinal. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis