Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Nova chance para os estudantes do Trilhas de Futuro: disputa agora é pelas vagas remanescentes

27/09/2021
id="thumb66719" title=" Nova chance para os estudantes do Trilhas de Futuro: disputa agora é pelas vagas remanescentes" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/6eab0-7b5ac-b0f22-56bc7-trilha.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb66719' } )"> Highslide JS

Estudantes que não foram contemplados na chamada regular do programa Trilhas de Futuro têm até amanhã para se candidatar às vagas remanescentes. 

Trilhas de Futuro é um projeto da Secretaria Estadual de Educação que oferece, gratuitamente, cursos técnicos de formação profissional, com o objetivo de qualificar a mão de obra dos trabalhadores mineiros. 

Em Pará de Minas, o Senai foi habilitado para receber quatro cursos: Técnico em Desenvolvimento de Sistemas, Técnico em Edificações, Técnico em Eletromecânica e Técnico em Meio Ambiente. 

Poderão se inscrever às vagas remanescentes quem já participou da chamada regular do programa e não foi selecionado, além daqueles que vão concorrer a uma oportunidade pela primeira vez.

O critério de preenchimento será a ordem de inscrição. O candidato que fizer primeiro a escolha garantirá a vaga no curso, desde que efetive a matrícula até a próxima quarta-feira 29). Amanda Barbosa, coordenadora de Educação Profissionalizante da secretaria, traz mais detalhes sobre o programa.

As inscrições para as vagas remanescentes podem ser feitas pelo site trilhasdefuturo.mg.gov.br. 
A Secretaria de Educação alerta que todas as informações preenchidas na inscrição deverão ser comprovadas pessoalmente no ato da matrícula, por isso é fundamental que a informação dos dados esteja correta. 

O estudante terá direito à vaga após a confirmação de matrícula e a comprovação, pela instituição de ensino, de que houve o quantitativo mínimo de matrículas para funcionamento do curso.

Foto: Reprodução/Governo de Minas Gerais



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis