Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Nova chance para os estudantes do Trilhas de Futuro: disputa agora é pelas vagas remanescentes

27/09/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Estudantes que não foram contemplados na chamada regular do programa Trilhas de Futuro têm até amanhã para se candidatar às vagas remanescentes. 

Trilhas de Futuro é um projeto da Secretaria Estadual de Educação que oferece, gratuitamente, cursos técnicos de formação profissional, com o objetivo de qualificar a mão de obra dos trabalhadores mineiros. 

Em Pará de Minas, o Senai foi habilitado para receber quatro cursos: Técnico em Desenvolvimento de Sistemas, Técnico em Edificações, Técnico em Eletromecânica e Técnico em Meio Ambiente. 

Poderão se inscrever às vagas remanescentes quem já participou da chamada regular do programa e não foi selecionado, além daqueles que vão concorrer a uma oportunidade pela primeira vez.

O critério de preenchimento será a ordem de inscrição. O candidato que fizer primeiro a escolha garantirá a vaga no curso, desde que efetive a matrícula até a próxima quarta-feira 29). Amanda Barbosa, coordenadora de Educação Profissionalizante da secretaria, traz mais detalhes sobre o programa.

As inscrições para as vagas remanescentes podem ser feitas pelo site trilhasdefuturo.mg.gov.br. 
A Secretaria de Educação alerta que todas as informações preenchidas na inscrição deverão ser comprovadas pessoalmente no ato da matrícula, por isso é fundamental que a informação dos dados esteja correta. 

O estudante terá direito à vaga após a confirmação de matrícula e a comprovação, pela instituição de ensino, de que houve o quantitativo mínimo de matrículas para funcionamento do curso.

Foto: Reprodução/Governo de Minas Gerais



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis