Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Fim de semana pode ter até chuva de granizo na região

02/10/2021
id="thumb66807" title=" Fim de semana pode ter até chuva de granizo na região" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/39143-rain-3964186_960_720.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb66807' } )"> Highslide JS

Depois do forte calor dos últimos dias, Pará de Minas poderá ter um fim de semana de temporais, granizo e vendaval. 

O alerta foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e vale também para outros 475 municípios mineiros, alguns aqui da região, caso de São José da Varginha, Igaratinga, Itaúna, Pequi, Onça de Pitangui e Pitangui.

Segundo o Inmet, a chuva deve ficar entre 20 e 30 milímetros por hora e será acompanhada de ventos intensos, que podem chegar a 60 km/h. Há risco ainda de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

Ciente desse alerta, a Defesa Civil divulgou orientações para a população se proteger durante as ocorrências. Em caso de rajadas de vento, por exemplo, não é indicado se abrigar debaixo de árvores e estacionar veículos perto de torres de transmissão ou placas de propaganda.

O órgão também recomenda as pessoas a evitar uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Para mais informações ou ajuda, o cidadão pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 e o Corpo de Bombeiros pelo 193. 

Foto Ilustrativa: pixabay.com



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis