Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Obrigação do uso de máscara pode cair em dezembro no território mineiro

12/11/2021
id="thumb67367" title="Obrigação do uso de máscara pode cair em dezembro no território mineiro" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/069ac-0589c-mask-5503419_960_720.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb67367' } )"> Highslide JS

A Secretaria de Saúde encerra hoje a mobilização da semana focada na segunda dose da vacina anti-covid. O público alvo desta sexta são os trabalhadores da indústria de 21 a 24 anos e os adolescentes de 16 anos.

As doses estão sendo oferecidas em nove pontos de vacinação. Funcionando das 8h as 19h estão as UBS’s Nossa Senhora da Piedade (antiga Policlínica), Dom Bosco e Santos Dumont, além do AME, no bairro Senador Valadares.

Já nas UBS’s São Cristóvão, Providência, Walter Martins, São Pedro e Vila Ferreira a vacinação vai até o meio dia. A Secretaria de Saúde orienta que as pessoas levem documento de identificação com foto, cartão de vacina e o comprovante de endereço.

USO DA MÁSCARA – A obrigação do uso da máscara em locais abertos pode estar com os dias contados em Minas Gerais. O governador Romeu Zema anunciou que é provável que até dezembro o Estado desobrigue a utilização deste equipamento de prevenção contra a disseminação do coronavírus.

A medida está sendo avaliada pela Secretaria Estadual de Saúde e leva em consideração a melhora no cenário epidemiológico e, principalmente, o avanço no processo de vacinação da população acima de 12 anos.

Segundo os dados do vacinômetro, Minas Gerais atingiu 69,38% de pessoas desse público vacinadas com as duas doses, ou seja, que completaram o esquema vacinal. Especialistas consideram que índices entre 70% e 80% das pessoas imunizadas são ideais para atingir a chamada imunidade de rebanho.

Foto Ilustrativa: viarami/pixabay.com



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis