Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Pará de Minas celebra hoje o Dia da Consciência Negra

20/11/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O Dia da Consciência Negra, neste 20 de novembro, é uma data dedicada à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira e foi escolhida por coincidir com o dia atribuído à morte de Zumbi dos Palmares um dos maiores líderes negros do Brasil, que lutou pela libertação do povo contra o sistema escravista.

O dia também é dedicado à luta contra o racismo, discriminação, desigualdade social, e em favor da inclusão e valorização das pessoas negras e da cultura afro-brasileira em toda a sociedade. 

Conforme o JM vem divulgado, ao longo do mês de novembro, várias ações nesse sentido vêm acontecendo na cidade. Foram exposições, apresentações musicais e de dança, debates e várias outras ações realizadas pela Associação Étnica Dandara.

A vice-presidente da associação, Arlete Maria dos Santos Silva reforça a importância da data.

Nas escolas da rede pública e privada, também foi grande a movimentação em torno do tema. Na Escola Fernando Otávio, por exemplo, o professor de arte Edésio do Carmo, o popular Desinho, organizou uma mostra de trabalhos sobre a Consciência Negra, envolvendo toda a comunidade escolar. 

Para este sábado a Associação Étnica Dandara leva para as ruas da cidade protestos contra o racismo, durante a manifestação marcada para daqui a pouco, às 9h, na Praça Padre José Pereira Coelho. 

E às 19h, o evento Negro-Ativo, coordenado pelo ator Rony Morais, apresentará roda de conversa e apresentações artísticas no palco do Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida.

A programação do Mês da Consciência Negra segue até o próximo sábado, dia 27, quando acontece um evento aberto na Galleria Cultural, no bairro São Luiz. 

Fotos: Amilton Maciel/Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis