O aumento dos preços dos combustíveis, principalmente o diesel, pode motivar uma nova paralisação dos transportadores de combustíveis de Minas Gerais. A informação foi confirmada pelo sindicato que representa a categoria, popularmente conhecido como Sindtanque-MG.
Em pronunciamento feito à imprensa, o presidente Irani Gomes disse que os reajustes consecutivos de preços estão agravando a situação financeira dos associados que não têm condições de comprar combustível para viajar.
O posicionamento da entidade acontece após o fim do congelamento do ICMS que incide sobre o valor do transporte dos combustíveis e do recente reajuste da Petrobras sobre preço médio da gasolina, de 4,85%, e do diesel, de 8,08%.
O presidente do Sindtanque pediu apoio dos governos federal e estadual para que adotem medidas emergenciais de controle dos preços. Ele também pede ajuda para os profissionais, caso contrário poderão suspender as atividades.
Vale lembrar que, nesta semana, o Jornal da Manhã divulgou um levantamento junto à rede de abastecimento na cidade, mostrando que a gasolina já chegou a R$ 7,11 em alguns postos locais.
Foto Ilustrativa: pixabay.comHá 0 comentários. Comente essa notícia.