Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Pesquisa aponta que cuidar dos Pets tem pesado cada vez mais no bolso dos tutores

11/02/2022
id="thumb68657" title="Pesquisa aponta que cuidar dos Pets tem pesado cada vez mais no bolso dos tutores " target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/87ac4-pet-shop-3-.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb68657' } )"> Highslide JS

Cuidar de um animal de estimação não está nada barato para o brasileiro. Assim como em diversos segmentos da economia, a pandemia de covid-19 afetou o mercado voltado para os pets, elevando preços de alimentos, serviços médicos e de higiene, entre outros produtos especializados.

Só para se ter uma ideia do quanto os valores foram ajustados para adequação aos efeitos da pandemia, a inflação dos animais de estimação em 2021 foi maior que a dos próprios tutores. 

Segundo levantamento do IBGE, através do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), os preços dos alimentos para animais domésticos, como cães e gatos, subiram, em média, mais de 23%, quase o triplo da inflação dos alimentos para consumo humano, que registrou 8,24%.

A porcentagem também foi maior em tratamentos em clínicas veterinárias, cuja majoração foi de 6,08%%, e em serviços de higiene, banho e tosa, que tiveram alta de 7,74%. 

Acompanhando de perto o mercado, o empresário Marcos Rogério da Silva, proprietário do Pet Shop Puro Afeto, revelou que os aumentos nos preços estão relacionados aos custos elevados das matérias-primas e desvalorização do real frente ao dólar.

Marcos Rogério, inclusive, acredita que a situação pode apertar ainda mais para o lado do consumidor nos próximos meses, especialmente no que diz respeito ao preço da ração.

Por causa dos preços, Marcos Rogério conta que muitos tutores tentam manter a qualidade da ração dada ao seu animal, mas chega uma hora que o bolso não aguenta mais custear o que há de melhor. 

Fintech de inteligência artificial e organização financeira, a empresa Olívia realizou um levantamento para apurar o gasto médio mensal com produtos e serviços para animais domésticos no ano passado. 
O resultado mostrou que essa despesa foi de R$ 208,28, crescimento superior a 21% pelo que foi registrado em 2020.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  228 229 230 231 232 233 234 235 236 237 238 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis