Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Dia da Gratidão: data chega com reflexões que melhoram a qualidade de vida

21/09/2022

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Muita gente não se dá conta, mas a prática da gratidão tem o poder de diminuir a ansiedade, tornar as pessoas mais pacientes e bem-humoradas, além de trazer perspectivas mais otimistas sobre a vida. O recado importante vem da psicóloga e escritora Deborah Dubner, que há mais de uma década pratica seus agradecimentos diários e tem colhido resultados incríveis.

O calendário nacional dedica esta quarta-feira ao Dia da Gratidão e foi sobre este assunto que o Jornal da Manhã conversou com ela. Deborah é autora do livro ‘A Prática da Gratidão’ e complementou a obra com um baralho de 52 cartas que possuem frases inspiradoras, além de outras 8 para serem passadas adiante. As mensagens provocam os leitores a refletir que a verdadeira gratidão está no entendimento de que nem sempre é possível estar feliz:

A psicóloga reconhece que não é fácil ser grato em meio a tanta violência no mundo, assim como outros problemas de difícil solução, mas recomenda uma nova postura às pessoas. A gratidão nasce com a prática diária: 

Deborah Dubner pratica a gratidão desde 2009 e, de lá pra cá, tem sentido grandes transformações em sua vida:

Uma das maiores mudanças que a gratidão provocou na vida da psicóloga foi diminuir os seus medos e com isso ela sentiu a vida mais leve, já que o cérebro humano não é capaz de sentir gratidão e infelicidade ao mesmo tempo.

O livro e o baralho não trazem linguagem técnica e estimulam as pessoas a adotar a prática o quanto antes. Eles propõem o despertar e a ampliação da forma de enxergar a vida, sob um olhar motivado pela prática do agradecimento. Contatos com a autora através do 11/ 99996 5754.





Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis