Muita gente não se dá conta, mas a prática da gratidão tem o poder de diminuir a ansiedade, tornar as pessoas mais pacientes e bem-humoradas, além de trazer perspectivas mais otimistas sobre a vida. O recado importante vem da psicóloga e escritora Deborah Dubner, que há mais de uma década pratica seus agradecimentos diários e tem colhido resultados incríveis.
O calendário nacional dedica esta quarta-feira ao Dia da Gratidão e foi sobre este assunto que o Jornal da Manhã conversou com ela. Deborah é autora do livro ‘A Prática da Gratidão’ e complementou a obra com um baralho de 52 cartas que possuem frases inspiradoras, além de outras 8 para serem passadas adiante. As mensagens provocam os leitores a refletir que a verdadeira gratidão está no entendimento de que nem sempre é possível estar feliz:
A psicóloga reconhece que não é fácil ser grato em meio a tanta violência no mundo, assim como outros problemas de difícil solução, mas recomenda uma nova postura às pessoas. A gratidão nasce com a prática diária:
Deborah Dubner pratica a gratidão desde 2009 e, de lá pra cá, tem sentido grandes transformações em sua vida:
Uma das maiores mudanças que a gratidão provocou na vida da psicóloga foi diminuir os seus medos e com isso ela sentiu a vida mais leve, já que o cérebro humano não é capaz de sentir gratidão e infelicidade ao mesmo tempo.
O livro e o baralho não trazem linguagem técnica e estimulam as pessoas a adotar a prática o quanto antes. Eles propõem o despertar e a ampliação da forma de enxergar a vida, sob um olhar motivado pela prática do agradecimento. Contatos com a autora através do 11/ 99996 5754.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.