Já faz alguns dias que as pessoas têm passado em frente ao Centro Literário Pedro Nestor, na rua Benedito Valadares, e observado que a porta principal do prédio está fechada, mesmo durante o horário de funcionamento.
O acesso dos frequentadores da Academia de Letras e da Academia de Dança, assim como dos visitantes daquele prédio histórico, passou a ser feito pela porta lateral. Um cartaz, colocado na entrada principal, sinaliza o acesso ao prédio. Mesmo assim algumas pessoas acabam não percebendo a mudança e desistem de entrar.
Para entender o motivo da mudança, o JM conversou com o gerente do Centro Literário, Sérgio Claret Araújo. Ele esclareceu que a decisão pelo fechamento foi tomada para garantir a segurança dos frequentadores, especialmente das crianças.
Sérgio informou ainda que o fechamento da porta principal é uma medida temporária, que será mantida somente até que a diretoria instale um sistema de segurança adequado para controle do acesso ao prédio.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.