O prefeito Elias Diniz sancionou a lei que institui o sistema de QR Code para divulgação de informações relativas a serviços públicos executados em Pará de Minas.
A lei nº 6.890 é fruto de um projeto aprovado na Câmara Municipal, de autoria do vereador Nilton Reis Lopes, o Niltinho do São Cristóvão. O objetivo é criar uma alternativa de dar publicidade à prestação de serviços públicos municipais, aproveitando-se da conexão digital cada vez maior da população.
Os códigos com as informações serão afixados em pontos de ônibus cobertos, obras públicas, bens turísticos e culturais, assim como em locais de prestação de serviços, caso das unidades de saúde, por exemplo.
O vereador Niltinho está contente com a sanção da lei e acredita que ela poderá facilitar a busca por dados essenciais no setor público.
A lei estabelece que os QR Codes deverão ser instalados em locais de fácil acesso e visibilidade para que as pessoas possam fazer a leitura via smartphones. A lei entrará em vigor em 120 dias, ou seja, somente no final de novembro, período que o Município terá para se adequar ao novo formato de divulgação.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.