Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Celebração especial marca o primeiro dia municipal da Renovação Carismática em Pará de Minas

17/02/2024
id="thumb79254" title="Celebração especial marca o primeiro dia municipal da Renovação Carismática em Pará de Minas" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/93810-imagem-do-whatsapp-de-2024-02-17-a-s-10.44.59_6671e977.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb79254' } )"> Highslide JS

Hoje é o Dia Municipal da Renovação Carismática Católica em Pará de Minas. A data foi instituída por lei no final do ano passado, através de um projeto do vereador Ronnie Barbosa, com o objetivo de conscientizar a comunidade sobre a importância da cultura de pentecostes e valorizar o movimento e suas ações.

A Renovação Carismática Católica, também conhecida como RCC, é um movimento eclesial da Igreja Católica que surgiu nos Estados Unidos em 1967. Ela se baseia nos carismas do Espírito Santo e no encontro pessoal com Deus, a fim de proporcionar a seus membros uma constante renovação espiritual.

Em Pará de Minas, a RCC está presente em, praticamente, todos os bairros através dos grupos de oração. O servo Vandeir Aparecido de Almeida explica como fazer parte do movimento.

Ainda segundo Vandeir, a prefeitura não realizará nenhum evento alusivo à data, mas a Renovação Carismática Católica promoverá uma celebração especial nesta noite:

Para acompanhar as atividades da RCC em Pará de Minas, o cidadão pode seguir o perfil do grupo no Instagram, @rccforaniapiedade.diocesediv.

Fotos: Reprodução e Germano Santos - Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis