A vizinha cidade de Itaúna está na perspectiva de receber parte do mega investimento anunciado pela Stellantis no Brasil. A montadora da indústria automotiva brasileira e sul-americana confirmou a pretensão de investir R$30 bilhões no país. O motivo do entusiasmo dos itaunenses é que a Stellantis tem uma unidade na cidade, às margens da MG-431, na saída para Itatiaiuçu, produzindo autopeças PCMA para os carros das marcas Fiat, Jeep, Peugeot e Citroën.
De acordo com o CEO global da Stellantis, Carlos Tavares, até 2030 o grupo vai lançar 40 produtos, entre novos modelos e renovação do portfólio atual, além do desenvolvimento de novas tecnologias de descarbonização em toda a cadeia de suprimentos automotivos e mais oportunidades estratégicas de negócios.
O investimento resultará também no lançamento dos primeiros carros híbridos da Stellantis produzidos no Brasil. Carlos Tavares disse que a montadora está confiante no cenário nacional e ressaltou o comprometimento com o futuro da indústria automotiva. A Stellantis quer ser uma das protagonistas desse investimento, combinando eletrificação com motores flex movidos a biocombustíveis.
O polo automotivo Stellantis em Betim será o centro global de desenvolvimento da tecnologia Bio-Hybrid. A planta também terá a produção de um veículo elétrico à bateria no futuro. Com os recentes anúncios de investimentos no setor automotivo, o Brasil se destaca como um polo de atração para grandes montadoras, impulsionando a economia e a inovação tecnológica no país.
Foto Ilustrativa: Reprodução pixabay.com
Há 0 comentários. Comente essa notícia.