A Escola Livre de Teatro Benjamim de Oliveira, que funciona no Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida, está completando um ano de existência.
Criada pela Prefeitura, com o objetivo de incentivar a formação de artistas cênicos e de ampliar o acesso da população à cultura em Pará de Minas, ela atende 150 alunos.
Quem está comemorando esses primeiros 12 meses de sucesso é a diretora Isabel Faria, que sonhou muito com a instalação de um espaço voltado para o ensino das artes cênicas em Pará de Minas.
Isabel está entusiasmada com o funcionamento da escola que deve anunciar novidades em breve. Entre elas, estão interferências e jogos cênicos em ambientes abertos com performances livres, além de duas mostras de teatro, sendo uma no meio e outra no final do ano.
O assessor executivo da Secretaria Municipal de Cultura, Glaydston Felipe, também se mostra feliz pelos resultados da escola e elogia a estrutura montada para oferecer cursos gratuitos à população.
Para marcar esse primeiro ano de sucesso da instituição, será apresentado nesta semana o espetáculo ‘A Falecida’, texto de Nelson Rodrigues, sendo encenado pelos alunos da turma de adultos. O professor de teatro, Daniel Faria, fala sobre a escolha do texto e os preparativos para encenar um clássico da dramaturgia brasileira.
O espetáculo ‘A Falecida’ terá única apresentação nesta sexta-feira (12), às 20h. A entrada é franca, mas os ingressos devem ser retirados com antecedência na Casa da Cultura.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.