Algumas escolas da rede privada já entraram em recesso, mas a pausa nas escolas públicas, tanto estadual quanto municipal, só vai acontecer a partir da próxima sexta-feira.
Para muitos profissionais da área, o corre-corre e o desgaste do primeiro semestre foi equivalente ao enfrentado durante o ano inteiro. E a justificativa desse cansaço todo está além dos problemas e dos desafios pedagógicos.
Dessa vez os maiores obstáculos enfrentados no primeiro semestre estavam relacionados à saúde, segundo atestou Telma Morato, diretora da Escola Estadual Governador Valadares.
Ela está se referindo à epidemia de dengue e chikungunya, que afetou diretamente a rotina escolar tanto no funcionamento das escolas quanto no rendimento dos alunos que acabaram perdendo muitos dias de aula.
E quando o pior da epidemia passou, as escolas precisaram correr contra o tempo para colocar os conteúdos em dia, a fim de reduzir os prejuízos da educação dos estudantes. Agora o momento é mesmo de relaxar um pouco e se preparar para o segundo semestre, que também promete ser desafiador. Telma sugere a todos que aproveitem bem o tempo livre, inclusive tirando férias do celular também, buscando uma desintoxicação digital.
Aproveitando a proximidade do recesso, a diretora da Escola Governador Valadares anuncia uma pequena reforma. O imóvel histórico na rua Delfim Moreira, terá a fachada revitalizada, com autorização do Conselho do Patrimônio Histórico. A tinta e a mão de obra já estavam contratadas pela Prefeitura de Pará de Minas há alguns meses e agora o serviço será realizado.
Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.