Já faz algum tempo que os estabelecimentos de beleza voltados para o público masculino estão oferecendo serviços diferenciados, que vão além do corte de cabelo e da barba. Em vários espaços da cidade, enquanto aguardam atendimento, os clientes podem se descontrair um pouco, jogando sinuca ou totó, além de curtir boa música, produtos personalizados e até cervejas artesanais.
E como a lista de vantagens não para de crescer, aumentando a competitividade, os salões masculinos com atendimento diferenciado também passaram a oferecer parcerias com outros serviços, entre eles estúdios de tatuagem.Mas a pergunta que muitos estão fazendo é a seguinte: Como é que ficam as barbearias tradicionais, cuja rentabilidade vem apenas do corte de cabelo e da barba?
Elas não perderam espaço, porque a clientela masculina costuma ser muito fiel. O barbeiro Hélio Freitas, com 30 anos de mercado, defende a máxima de que existe espaço para todos. Seu estabelecimento, com perfil mais tradicional, registra boa movimentação devido a fidelidade dos clientes que prezam pela qualidade no atendimento e no corte.
Sobre os cortes mais procurados pela clientela, Hélio destaca os mais tradicionais, que apresentam aspectos de cuidado e bom gosto.
Pará de Minas também registrou aumento do número de barbearias nos últimos anos, provando que o público masculino está mais interessado aa aparência.
O crescimento deste mercado é percebido, sobretudo, nos bairros onde os estabelecimentos buscam atender as demandas dos mais jovens. São profissionais que acompanham tendências fomentadas por artistas, caso dos cantores, jogadores de futebol e MCs.
Entre as tendências aparecem cortes, tintura e até desenhos nos cabelos e nas sobrancelhas, além das barbas modeladas e outras aplicações.
Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FMHá 0 comentários. Comente essa notícia.