Médicos veterinários têm manifestado preocupação com os crescentes casos de intoxicação alimentar dos pets, especialmente, cachorros de estimação. A situação não é nova e se repete nesse período pós festividades de fim de ano e férias escolares.
A alimentação dos animais é um tema importante que deve ser levado em consideração, já que eles exigem atenção redobrada para garantir sua segurança e bem estar. Os alimentos de consumo humano geralmente contêm ingredientes e temperos que não são apropriados, inclusive, alguns dos componentes podem ser tóxicos, causando reações adversas nos animais.
Além disso, a composição nutricional da comida humana não atende às necessidades específicas de gatos e cachorros, levando à falta de nutrientes ou então a condições de saúde mais graves, que podem causar diarreias ou perfurar os órgãos. O médico veterinário Carlos Flister pede aos tutores que não cometam esses erros:
O veterinário reforça que a ração é produzida para garantir a saúde e o bem-estar dos pets:
Por isso, é preciso resistir aos encantos de um animal pidão, oferecendo apenas alimentação adequada para não prejudicar a saúde dele.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.