Em tempos de declaração do imposto de renda, muitos golpistas ficam prontos para fisgar um contribuinte desatento. Só nessas últimas semanas, já foram detectadas mais de 1.400 páginas falsas, simulando o site da Receita Federal, assim como escritórios de contabilidade e instituições financeiras.
Diante disso, algumas dicas foram divulgadas para que o contribuinte não caia em golpes. Uma das principais é que no site é precisa aparecer um cadeado ao lado, mostrando que ele possui certificado.
O próprio navegador informa se o site é ou não é seguro. Importante verificar ainda, o próprio endereço da barra da página. Se não for o site oficial, é sinal de golpe.
Além disso, em sites fraudulentos, as imagens costumam ser inferiores. É preciso reparar se não estão embaçadas. Sites oficiais não apresentam esse tipo de problema. Procure erros de digitação e português também.
O prazo para enviar os dados para o Fisco termina em 30 de maio e o número de golpes tende a aumentar na medida em que a data final se aproximar.
Foto Ilustrativa: Marcelo Casal Jr./ Agência BrasilHá 0 comentários. Comente essa notícia.