Em reunião extraordinária realizada na manhã de ontem, a Câmara Municipal de Pará de Minas aprovou, por unanimidade, o projeto que regulariza e remodela todo o Plano de Cargos e Carreiras do funcionalismo dentro do Legislativo.
O projeto, na verdade, promoveu alterações na Lei 6.883 de 2023, e foi aprovado depois de receber várias emendas. Ao término da votação, o presidente da Câmara, Délio Alves Ferreira, disse acreditar que esta reorganização também servirá de inspiração para a Prefeitura de Pará de Minas:
A vereadora Márcia Marzagão, integrante da Comissão de Legislação e Justiça da Câmara, apresentou importantes emendas em defesa da evolução do serviço público no município:
O projeto segue agora para ser sancionado pelo prefeito Inácio Franco. O texto redefine nomenclatura de cargos e trata também da equiparação salarial. Um destaque é a exigência de qualificação para ocupação de cargos comissionados que, até então, não era necessário.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.