Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Servidoras estaduais que amamentam poderão trabalhar em home Office em Minas Gerais

11/07/2025
id="thumb85903" title="Servidoras estaduais que amamentam poderão trabalhar em home Office em Minas Gerais" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/31732-bebe.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb85903' } )"> Highslide JS

Já está em vigor a medida que permite que as servidoras estaduais lactantes de Minas Gerais trabalhem integralmente em regime remoto, durante o período compreendido entre o fim da licença maternidade e os primeiros 24 meses de vida da criança.

A inclusão no rol de exceções para a realização do teletrabalho integral já foi publicada no Diário Oficial e, segundo o governo estadual, atende tanto a demanda das servidoras como das entidades sindicais.

A autorização poderá ser feita por pedidos de seis meses, prorrogáveis até os 24 meses de vida da criança, mediante envio de requerimento e certidão de nascimento do filho à unidade setorial de recursos humanos.

O documento deve ser apresentado a cada semestre, junto com o atestado médico que declare que a servidora está em fase de amamentação.

Foto Ilustrativa: Reprodução Mart Production (pexels.com)



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis